
Na imagem, um porta retrato no escritório do nosso gerente comercial. Esse porta retrato com a nossa marca foi entregue à todos os funcionários na confraternização de fim de ano, entre outros presentes. Em cada um deles colocamos a foto da família respectiva - esposas, filhos, pets. E além de nossa marca, a frase: "Por quem eu luto todos os dias". Mas trazer ao ambiente familiar referencias tão intimas, pode refletir em resultados?
Para além dos interesses comerciais, as referências afetivas no ambiente de trabalho constrói um clima de conforto e ambientação, num lugar naturalmente tenso de cobranças e desempenho.
Ainda na pandemia mostramos que em alguns casos trabalhar de casa evitava riscos e poderia refletir em produtividade aliada a qualidade de vida. Nesse mesmo aspecto trazer ao local que passamos a maior parte das horas do dia pode significar uma grande importância no que refere a qualidade de vida, por isso as memórias afetivas são primordiais.
Ao se questionar por quem lutamos, enxergar amor naquela imagem poderá trazer até mesmo a força necessária para vencer desafios. As vezes será pela empresa, as vezes por si mesmo, as vezes pelos ganhos materiais. Mas nada se compara as vezes que são pelo amor.
Comments